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  • Status dos Formulários

Status dos Formulários

Sumário
  • O que são os status dos formulários?
  • Como criar os status do formulário?
  • Por que criar status nos formulários?
O que são os status dos formulários? #

Os status dos formulários são uma forma de acompanhar a situação do formulário, seja ele interno ou externo. Eles indicam se o formulário está aberto para respostas, aguardando aprovação, arquivado, ou fechado, seja ele aceito ou recusado.

*Exemplo dos Status dos formulários
Como criar os status do formulário? #

Para criar os status do formulário, o gestor deve acessar a página do formulário e clicar no botão “Ações“. Em seguida, deve clicar em “Status“.

*Acessando os status do formulário

Ele será direcionado para a tela de gestão dos status. Ao clicar no botão “Novo status“, o gestor poderá inserir o Título do status, que geralmente deve ser algo que identifique o status, como “Aguardando Aprovação” ou “Fechado – Aceito”, por exemplo.

Além disso, poderá inserir uma descrição para o status, selecionar a cor que deseja atribuir ao status e escolher o tipo de status que deseja criar, que pode ser um dos seguintes: Aguardando, Aberto, Arquivado, Fechado – Aceito ou Fechado – Recusado.

*Criando um novo status

Clique em “Salvar” e pronto! O novo status está criado!

Por que criar status nos formulários? #

Criar os status dos formulários é importante para que os gestores possam acompanhar a situação dos formulários e saber em qual fase cada um está. Além disso, ajuda a identificar os formulários que precisam de atenção imediata e os que podem ser arquivados. Também é útil para colaboradores que responderam o formulário, pois podem saber em qual estágio o formulário se encontra e se precisam tomar alguma ação adicional.

Ainda com problemas? Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Selecionando a audiência de um formulárioCriando uma esteira de aprovação
Sumário
  • O que são os status dos formulários?
  • Como criar os status do formulário?
  • Por que criar status nos formulários?
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